domingo, 26 de maio de 2013

O TEMPO

As vezes o tempo passa rápido demais, as vezes lentamente. Porque será... Porque o tempo passa rápido quando temos prazer no que fazemos. Quando criança e quando jovens nos achamos eternos, pensando que nossa vida nunca acabará! Lógico acredito que nossa vida seja eterna, mas não num corpo só. Quando chega a maturidade se começa a ter consciencia de nossa finitude e por isso nos apressamos a buscar o significado da vida seja através de uma filosofia, religião ou realização pessoal. O tempo pode ser nosso amigo ou inimigo, só depende de nós usa-lo da melhor forma possível, sem desperdícios.

sábado, 18 de maio de 2013

VER TV...

A televisão pode ser educativa, construtiva e até terapeutica. Explico... Quando vemos uma novela, ou um filme na telinha muitas vezes nos identificamos com o personagem que está atuando. E daí isto pode ser terapeutico! E pode ser de grande ajuda para muita gente. Por exemplo se a novela retrata uma pessoa retraída que se sente oprimida e logo depois resolve se soltar, a telespectadora que estiver vendo a cena e tiver as mesmas características pode ter a mesma iniciativa e também tentar ser mais livre. É também é só a pessoa ter mais consciencia do que a limita interiormente.

sábado, 11 de maio de 2013

SONHOS E PESADELOS...

Os sonhos fazem parte da vida quando dormimos e é obvio, tem vários significados. As vezes os sonhos preveem o futuro, outras vezes são uma forma de descarregar o presente. Há sonhos completamente psicológicos, e há os que supõe que os sonhos são encontros com pessoas já falecidas. E há os pesadelos... Os pesadelos são muitas vezes originados por medos do próprio indivíduo e representados de forma exagerada para que a pessoa medite porque ela possui este medo! Por exemplo se a pessoa tem medo de água sonhará com um dilúvio, se tiver medo de fogo, sonhará com um incendio e assim por diante!

sábado, 4 de maio de 2013

INTERNET...

Há algo de fascinante no mundo virtual. Sim, isso mesmo! O acesso a informação é um deles. Quase instantaneamente podemos acessar informações sobre o Museu do Louvre, a viagem a Lua, outro dado que se queira. A Internet aproxima as pessoas, pode-se conversar com qualquer pessoa no mundo sem as exorbitantes taxas telefonicas. Mas tudo na vida tem 2 lados. Há pessoas usando a internet com maus propósitos, como pedófilos e grupos de neonazistas. Não há qualquer censura na Internet e isso é um erro muito grande... Mas no final das contas a Internet tem muitas coisas positivas, permitindo o acesso rápido a informação de milhões de pessoas.