sábado, 27 de abril de 2013

SER OU NÃO SER...

eis a questão! Aliás estive pensando no que leva uma pessoa a se matar... Muitas vezes é por desespero, doenças dívidas, etc. Há uma série de pessoas famosas que se mataram como Hitler, Marilyn Monroe, Ernst Heminguay, Getúlio Vargas, Van Gogh, etc. No Japão é comum, sendo uma solução viável quando uma situação é demasiado vergonhosa para uma pessoa. Na Igreja católica e outras religiões é vista como um tabu, visto que só Deus tem o direito de tirar a vida. E na verdade nenhum dos suicidas talvez queira realmente morrer, eles realmente gostariam de uma saída para a vida deles, que não conseguiram encontrar! E em muitos casos a pessoa nem está razoavelmente equilibrada mentalmente e pratica este ato contra si mesma.

sábado, 20 de abril de 2013

QUEM LE TANTA NOTÍCIA...

Ou tantas revistas, tantos livros! Realmente hoje em dia nunca houve tanta informação disponível. E como tudo na vida isto é uma faca de dois gumes. A informação pode nos ajudar a evoluir em muitas coisas, mas há que se ter cuidado com o que se le e o que se aprende... Por isso procuro ler coisas positivas e não depressivas. Um livro pode ser como as amizades, influenciar a ter comportamentos errados, desvirtuosos. Outra questão que o excesso de informações provoca é se desviar dos sentimentos. Tem gente que vive mais no intelecto que na própria vida real e isto é perigoso. A vida é para ser vivida e não pensada.

sábado, 13 de abril de 2013

O CUMULO DO ABSURDO!

Tem mais um ditador louco a solta. Infelizmente...Já não bastam todos os outros ditadores sanguinários e bestiais que a História já teve. Agora vem mais um querendo ressussitar uma outra guerra do passado. Desta vez é o ditador da Coréia do Norte King Jong-un. O poder inclusive o militar deveria estar nas mãos de pessoas capacitadas, responsáveis e equilibradas e não nas mãos destes dementes. O mundo com toda a sua evolução na área tecnológica e cultural caminha infelizmente a passos de formiga na área política. E o resultado é que milhares de inocentes podem pagar com a vida ou sofrimento devido as sandices deste ditador.

sábado, 6 de abril de 2013

SITUAÇÕES INDEFINIDAS...

As vezes tem situações na vida em que ficamos indefinidos, em cima do muro. Talvez por fraqueza ou por insegurança, não perseguimos os nossos reais objetivos. E o tempo passa, e se não realizamos estes objetivos vamos nos despersonalizando cada vez mais. Lógico, é bom sonhar mas estamos aqui para colocar nossos sonhos em prática, realiza-los. Muitas vezes colocamos a dificuldade de concretizar estes sonhos nos outros, dizendo Fulano não deixa, sicrano vai ser contra! Para desculpar por não viver o que tem que ser vivido...