sábado, 30 de março de 2013

UMA FOLHA...

não cai da árvore a toa! e aliás tudo é assim na vida, tem a hora de partida e chegada... Mas a hora da partida dói muito, principalmente quando perdemos alguém por separação, morte, etc. As vezes temos um parente próximo em estado crítico e não queremos que ele se vá, por mais debilitado que esteja. Mas ao mesmo tempo não queremos que ele sofra. Estas horas são difíceis, muito difíceis. E colocamos a prova toda nossa espiritualidade. As vezes também nos revoltamos, nos perguntando porque conosco. Mas no fim entregamos na mão de Deus, porque ele sabe o que faz, mesmo nos momentos mais turbulentos da nossa vida.

sábado, 16 de março de 2013

HABEMOS PAPA...

Confesso que fiquei comovida com a escolha do novo papa. Um latino americano e ainda por cima jesuíta! Bem, depois do período de corrupção e decadencia que está a Igreja Católica, nada melhor que um papa com o nome de Francisco. Este nome, lógico foi uma homenagem a São Francisco, o santo que mais pregou a Humildade. Espero então que este novo papa inaugure uma nova era na Igreja e comece reformas urgentes, como diminuir a ostentação completamente contrária aos ensinamentos de Cristo, como queria o homenageado São Francisco... Mas pelas primeiras atitudes deste papa, como andar de onibus, e usar uma cruz de latão, já da para perceber que este papa será diferente e não será um mero demagogo.

sábado, 9 de março de 2013

O MEDO E A FÉ

Certa vez escutei uma frase muito lúcida: A Fé nos liberta, o medo nos aprisiona! Lógico, o medo tem a sua função, mas as vezes ele é exagerado. Por exemplo, numa situação de perigo o medo faz com que o coração acelere, para se tomar uma atitude tipo fugir ou lutar. Então neste caso o medo é muito bem vindo... Mas, como na frase citada muitas vezes o medo faz com que não vivamos adequadamente pois nos sujeitamos a situações limitadoras com o medo de arriscar. Neste caso o medo é uma prisão e o pior de tudo uma prisão invisível. O jeito para se libertar de tudo isso é ter mais confiança e acreditar na vida. Porque viver com medo é viver pela metade!

sábado, 2 de março de 2013

SUCESSO OU FRACASSO...

Como dizia o escritor Oscar Wilde: Há 2 desgraças na vida, uma que as coisas se realizem e outra que não se realizem. E para fazer com que se realizem é preciso paciencia, força de vontade! E ter noção de que as vezes está se fazendo as coisas de maneira errada. Não adianta querer ganhar dinheiro com um emprego que não oferece perspectivas. Ou desejar ter saúde se a pessoa se descuida desta, bebendo, fumando em excesso ou não fazendo exercícios. Ou ansiar por uma vida amorosa feliz, se a pessoa não se relaciona com parceiros adequados, que realmente sejam fiéis aos sentimentos e sejam companheiros. Tudo na vida pode ser sucesso ou fracasso, só depende de nós optar pela primeira alternativa.