sábado, 29 de dezembro de 2012

PROJETOS DE ANO NOVO

Todo fim de ano, faço projetos tipo fazer regime, economizar dinheiro, etc. E acho que não sou a única... O fim de um ano e o começo de outro representa novas esperanças, novos ideais, novos caminhos! Se já planejamos o ano nascente, provavelmente as coisas terão mais chances de sucesso. Só que os projetos terão de ser viáveis, realistas para que possam ser viáveis. Não se pode planejar uma viagem a Europa, por exemplo, com um mínimo de dinheiro. E também devemos nos abrir ao quer é novo, conhecendo novas pessoas, visitando novos lugares ou provando novos sabores. Senão o ano terá sabor de... requentado!

sábado, 22 de dezembro de 2012

RETROSPECTIVA REPITITIVA

Entra ano, sai ano, as notícias são sempre as mesmas... É impressionante! No Brasil são as enchentes, secas, políticos corruptos. A nível mundial sempre há um furacão devastador, um terremoto assustador, ou um vulcão arrasador! Há sempre um casamento real ou de algum casal famoso amplamente divulgado. No Oriente Médio há sempre algum país em guerra, por mais que os outros países tentem pacificar aquela área. Nos EUA todo ano, há um massacre cometido por algum psicopata insano e desalmado. Há sempre um artista do pop ou rock internado por overdose ou pior falecido por este mesmo motivo. Por isso decidi enquanto o mundo ficar nesta mesmice, pretendo ver o mínimo de noticiário possível! Porque o mundo precisa entrar numa nova era urgentemente. Ou morreremos todos de ... tédio!

sábado, 15 de dezembro de 2012

O MILAGRE DO NATAL

Faltam dez dias para celebrar a festa mais querida de todo ano: o Natal. A cidade fica mais enfeitada, as pessoas comprar presentes, etc. Parece que há uma atmosfera mágica, todos procuram reconciliar-se e dar o melhor de si. Mas há certos inconvenientes nesta festa... O excesso de consumismo que leva as pessoas se endividarem para realizar a bela festa natalina. E haja calorias na ceia de Natal com tender, panetone, frutas secas, etc. Mas como o ano está mesmo acabando o jeito é esquecer tudo isto, curtir e fechar o ano com chave de ouro! E não se esquecendo jamais do aniversariante: Jesus!

sábado, 8 de dezembro de 2012

A VIDA É ASSIM MESMO...

Cheia de imprevistos, mudanças, alterações... Lógico, a transformação faz parte da vida. Nada é como era antes! Mas dentro deste lado da vida de transformações sempre devemos fazer com que também nos modifiquemos da melhor forma possível. Tem muita gente que faz as coisas por fazer sem tentar evoluir. Isto é um erro! A evolução faz parte da Humanidade e de todos os seres vivos do planeta. Sem isso, a vida não seria vida. Mas cada um deve respeitar o seu próprio ritmo de crescimento... Tudo que é natural é melhor!

sábado, 1 de dezembro de 2012

O INFERNO É AQUI MESMO...

É sim, e também o céu... Tem pessoas que tem o seu próprio inferno particular, ficam presas a vícios, comportamentos ou depressão e não conseguem sair deles! Outras situações envolvem calamidades como terremotos, guerras, inundações, etc. Por isso acho que prefiro pensar que o Inferno é passageiro e que mesmo nas piores situações ele pode ser revertido... No primeiro caso através da força de vontade
e no segundo caso através da solidariedade e união entre as pessoas.