sábado, 24 de novembro de 2012

MENOS É MAIS...

A civilização atual produz montanhas e montanhas de lixo por dia. Lógico que isto é devido ao consumismo desenfreado! Mas parece que esta havendo uma maior consciencia ecológica atualmente. Há reciclagem do lixo, as pessoas procuram economizar água, etc. O problema é que isto não está sendo suficiente para parar muito da destruição do ecossistema do planeta. Parece que há 2 mundos em evidencia atualmente o primeiro mundo, mais rico e mais consumista e mais poluidor e o terceiro mais pobre, mas menos danoso ao meio ambiente. Quem ganhará... Certamente o que tiver mais sabedoria!

sábado, 17 de novembro de 2012

O CÉU É O LIMITE...

Há tempos atrás, muitas invenções ainda não existiam... Por isso eu duvido da incapacidade do ser humano em conseguir coisas. Porque Deus deu ao Homem o potencial de sonhar, raciocinar e concretizar o que deseja, mesmo que pareça um absurdo ou impossível no momento. O escritor Júlio Verne escreveu sobre submarinos, foguetes numa obra fantástica, e tudo que ele colocou nos seus livros acabou se concretizando um século depois. Os próximos avanços serão as viagens interplanetárias e a conquista do espaço, já que o universo ainda é praticamente inexplorado com toda a sua imensidão!

sábado, 10 de novembro de 2012

SEITAS E RELIGIÕES...

Tem seitas muito estranhas, tipo aquela do pastor Jim Jones, que mandou centenas de pessoas tomarem um suco envenenado... Isto é um caso extremo, mas tem muitas outras que fazem uma verdadeira lavagem cerebral em seus adeptos. Lógico, diriam os analistas as vítimas geralmente são pessoas desestruturadas, carentes e com baixa auto-estima. Mas a proliferação destas seitas e outras tem a ver com a crise que as religiões estão sofrendo... Muitas religiões são baseadas em dogmas, e isso nunca fez bem para ninguém! A fé deve ser algo do coração, mas também acompanhado da razão e do discernimento.

sábado, 3 de novembro de 2012

MEDICINA NATURAL X MEDICINA ALOPÁTICA

Eu confesso que prefiro a Medicina Natural... Por ser menos agressiva, e porque justamente procura a causa e não os efeitos das doenças. Porque o corpo sabe como se proteger e como! Sintomas como tosse, febre, etc simplesmente é uma defesa natural do organismo contra as bactérias invasoras. Voltaire disse certa vez que enquanto o médico diverte o paciente a natureza trata de curá-lo. É um pouco exagerado, mas tem um fundo de verdade. A cura de uma doença deve ser vista por todos os aspectos sejam físicos, psicológicos, mentais e até espirituais...